A elevada qualidade dos produtos fabricados pela Lurga e que foi já experimentada por um número muito significativo de laboratórios multinacionais, tem subjacente:

- A utilização de matérias primas com controlo de processo;
- Tecnologia avançada de tratamento térmico com controlo de processo;
- Tecnologia de ponta utilizada na maquinagem das ferramentas.
- Controle de qualidade a 100 % - Sistemas CAD, CAM, CAE, FEA, E constante I&D;
- Know-how adquirido sobre as Comprimidoras Rotativas;
- Investimento contínuo em Desenvolvimento e Pesquisa D&P;
- Programa de Formação periódica para os trabalhadores.

A Lurga opera directamente com as direcções de marketing dos seus clientes, com as quais desenvolve uma estreita colaboração nas ferramentas pretendidas para o produto a comprimir (logótipos ou monogramas). No caso dos punções e matrizes, fazemos aconselhamento da geometria apoiados pelo calculo estrutural por elementos finitos (FEA), colaboramos na escolha do material mais apropriado para a compressão daquele produto, e indicamos o revestimento mais adequado. No caso da embalagem, a maquinagem de precisão, aliada aos múltiplos materiais e revestimentos aplicados, permitem-nos conseguir, na maioria das vezes, melhores performances, garantindo desta forma a melhor alternativa para o produto a embalar. Testes de estanquecidade confirmam a nossa qualidade.

Produzimos ferramentas de alta produção baseadas em especificações rigorosas quanto ao seu estado metalúrgico que permitem garantir:

- Grande resistência à abrasão nas zonas de rampas;
- Alta tenacidade na zona de formação do produto;
- A utilização de uma matéria prima especial que permite obter durezas na periferia de formação na ordem dos 62 a 64 HRC.

A Lurga produz formatos completos para todas as belistadoras existentes no Mercado Internacional, estando preparada para colaborar na selecção da melhor alternativa para o produto a embalar e garantindo sempre as normas de estanquicidade.

A Lurga lançou recentemente uma comprimidora dedicada essencialmente ao mercado alimentar.

Estas máquinas estão a trabalhar (produção de caldos em cubo) com grande sucesso em Espanha onde há clientes já com 6 máquinas.

Fabricamos igualmente para este mercado , os respectivos punções, e matrizes.