A Lurga utiliza os mais diversos materiais, de forma a ir de encontro às necessidades específicas do produto a produzir, a rentabilizar a produção, bem como a optimizar os custos de investimento dos punções.

O nosso centro de I&D em parceria com o departamento de qualidade tem um orçamento autónomo e assento na gerência, com uma palavra activa na gestão do dia-a-dia, garantindo assim os valores fundamentais da empresa, ou seja a satisfação total do Cliente.

A Lurga utiliza diversos tipos de aços na fabricação das suas ferramentas, e a sua escolha obedece a critérios de selecção rigorosos nos vários pontos importantes, como a resistência ao desgaste abrasivo, adesivo, corrosão, forças de compressão, tenacidade, resistência ao choque, e colagem.

De forma a introduzir características tribulógicas diferentes a Lurga dispõe de vários tipos de revestimentos que em conjunto vão permitir ganhos na resistência á abrasão (durabilidade das ferramentas), á adesão, colagem dos produtos farmacêuticos, e resistência á corrosão.

Sendo os fenómenos de adesão, corrosão e altas forças de compressão uma realidade actual enfrentada pelas diversas Indústrias desde a Alimentar á Farmacêutica, a LURGA decidiu reforçar o seu investimento no Departamento de I&D no sentido de proporcionar aos seus Clientes um leque de soluções nessa área. Dia após dia, é estudado e testado em vários diferentes produtos, novos materiais capazes de solucionar muitos dos problemas existentes.